Marcadores

domingo, 25 de março de 2012

Referências para o Cenário

Em um post anterior citei algumas referências que me levaram a criação do cenário desta campanha, chamada carinhosamente de Ninjazim pelos jogadores da mesa, ou Cenário: Ninjas no rrpg.

Como disse anteriormente, esse cenário foi primariamente idealizado em tempos remotos, tanto que o sistema que serviu de base para ele foi o 3D&T Revisado e Ampliado. Agora que retomei as narrações tenho novas referências que estou usando para incrementar o Cenário, e continuo buscando mais. A principal referência é, sem dúvida, Naruto. Mas calma, não me refiro a usar os jutsus fantásticos, linhagens, nem nada próprio do Naruto, mas referências de organização política, estilo de criação de personagens, elementos visuais e alguns Taijutsus. Além disso, ganhei um Play 2 agora e vou começar a jogar Tenshu, Onimusha e Samurai Shodown, o que acho que me trará boas ideias. Para completar tem um anime, que pessoalmente não gostei, chamado Brave 10, de lá também tirei alguns elementos visuais, apesar de achar que não terei paciência para continuar assistindo (é bem ruim mesmo).
Também tou me esforçando muito para conseguir assistir Samurai X, acho muito difícil assistir esse anime: gráficos ruins, piadas sem graça, personagens caricaturais... sei não, se eu mudar de ideia eu digo depois, mas os primeiros episódios não são nada empolgantes. Sem contar que a música de apresentação é irritante.

De qualquer forma o cenário está evoluindo bastante, um dos fatores para isso é o Rrpg, onde posso jogar quase todo dia em pequenas doses e tenho outros jogadores usando o sistema e, portanto, ajudando a melhorá-lo.

Precisava registrar esse comentário, antes que alguém dissesse que eu omiti referências, ou que eu estou plagiando sem nenhum escrúpulo algo de algum lugar...

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário